AVISO

Este blog encontra-se atualmente desativado. O mesmo autor escreve textos agora para o Capita a tutti. Se estiver interessado (a) siga-o nesse endereço.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Uma Peça Inesquecível

Talvez muitos poetas errem ao dizer que o amor é o sentimento mais intenso. Arrisco-me a afirmar que muitas de suas poesias podem ser descartadas sem o menor temor, pois todos andavam na mesma estrada errada e sem destino. Pelo menos para mim, deveriam ter escrito sobre a saudade; essa mesma que agora me atinge, comprimindo meu peito como se não tivesse piedade.
Risos, choro e muitas lembranças se agarram desesperadamente à minha mente e não demonstram querer ir embora tão cedo. Tudo o que fiz e mesmo o que deixei de fazer parecem ter acontecido num mundo tão distante, tão isolado da minha atual realidade, que fica até difícil saber se minha memória não mente para mim, pregando uma peça que parece ter sido mais longa que o esperado. Apenas sei que se ela o fez, foi muito astuta, pois acreditei em suas mentiras durante três anos. E quão boas mentiras foram essas! Quão maravilhosos momentos tive a oportunidade de desfrutar! Não sei se devo agradecê-la ou não, mas prefiro pensar que algo assim foi feito para o meu bem. Posso ter vivido nesse mundo distante e só agora ter retornado para cá. São tantas possibilidades...
A única coisa certa para mim é que agora me afasto desse lugar onde habitei, deixando lá uma parte de mim e todo o amor que eu, como um simples adolescente, pude ter. Não o faço por vontade, mas sim porque a isso fui obrigado. Guardo agora as lembranças de um universo que existirá somente em minha mente nos anos que ainda hão de se suceder. Pra sempre transformado, jamais o mesmo. Obrigado pela grande mentira, mente, minha querida. Como você mesma diz, "toda brincadeira tem começo, meio e fim" e, pelo visto, a sua não fugiu à regra. Agradeço também a todos vocês que desse espetacular teatro fizeram parte. Lembrar-me-ei de vós até que não reste mais fôlego de vida em meu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário